quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

não sei para o que me deu

não sei para o que me deu...
estava muito bem a escrever um texto muito sério (trabalho académico e agora não posso falar dele) quando me apeteceu iniciar um blog.
evacontramaria não é de todo original. aliás, em tempo, criei um blog com este título, mas pouco o utilizei. era uma coisa no sapo e eu não consumo o sapo, não gosto do sapo, não tenho o hábito de visitar o sapo e a coisa caiu em desuso.
pois não sei o que me deu e aqui estou a debitar palavras para inaugurar uma coisa que sei que não vai ser lida (a não ser por algumas pessoas amigas), não tem qualquer interesse, não serve para nada.
enfim
há dias assim
hoje não me apetece comentar as notícias que inundam as páginas dos jornais de qualquer formato e são abertura insistente de todos os telejornais, jornais nacionais e assim das televisões deste solo pátrio...
não me apetece falar do tempo que está chuvoso.
não me apetece falar de livros ou de música ou até de arte...
nem quero transformar isto em páginas eruditas duma erudição que não quero aqui.
apetece-me falar da vida... as coisas simples e difíceis da vida...
dos prolongados cafés que se tomam pela manhã adentro, esquecendo tanto que há para fazer, numa preguiça dolente, a que faz falta um último cigarro que já não fumo há muito porque não posso mesmo fumar
das mensagens que se trocam e não dizendo nada dizem tudo.
das lágrimas que se advinham e dos risos que saltam nervosos porque os dias são pontuados por uma tristeza pungente, de desânimo, de insatisfação, de...

pois é
evacontramaria
mais eva que maria
mais maria que eva
mas mulher
que sou
feminista talvez
mas sem ódio ao homem
muito pelo contrário
mais compaixão
mais eva forte
que maria submissa
mais eva rebelde
que maria diligente
mais maria paciente
que eva apressada
mais maria silenciosa
que eva ameaçadora
mas sempre mais eva que maria
mas maria e eva numa simbiose de contrário.~
uma contra a outra e as duas em sintonia

pois é



Sem comentários:

Enviar um comentário